quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ainda a constipação...

Depois de uma semana "sendo observada" por meus pais, não tenho muitas novidades boas para contar. A constipação voltou, não estou evacuando... A barriga está dura outra vez, e voltei a tomar Malt Paste, (A mamãe tinha suspendido esses dias.) Continuo magrinha, minhas pernas, tanto as traseiras como as dianteiras, estão "encovadas", demarcando as estrias musculares, o que é característico da ausência de gordura. A barriga está chupada apesar da constipação, e no toque dá para contar cada osso das minhas vértebras... A perna traseira direita continua inchada, e continuo mancando, sem forças para pular ou correr. Ando torta e devagar como se fosse uma velhinha! Até disseram ontem que de "fofinha" não tenho mais nada...

Apesar disso, estou com humor razoável, voltei a fazer as antigas gracinhas para meus pais, tipo rolar de barriga para cima nos pés deles, ou piscar um olho quando eles conversam comigo. Sou uma guerreira como todos os gatos são, e se existe algo que nós gatos não temos é auto-piedade. Se não há dor, pra que ficar lamentando?! Tem-se que viver da melhor maneira possível, haja o que houver, enquanto puder.

Hoje mamãe me colocou sobre o peitoril da varanda para eu apreciar a nova paisagem. É que no terreno que dá os fundos para o apartamento começaram a construir uma casa. Até alguns meses atrás esse terreno fazia parte do quintal da casa ao lado onde morava um casal com vários cachorros. Era um casal de beagles, um jovem filho desse casal, um poodle e um fila brasileiro. Eu vi quando a fêmea de beagle deu à luz a ninhada :) Depois de algum tempo, todos os filhotes foram vendidos (ou adotados) e sobrou apenas um, o mais dócil e gentil de todos eles. No início (quando a família se mudou para essa casa) eu costumava subir sozinha no peitoril para ficar observando esses cachorros. Eles me observavam de volta, e latiam para mim até se acostumarem com a minha presença. Talvez por isso eu nunca tive medo de cachorros, embora conviver com eles não me pareça uma boa idéia. É que sou um tantinho ciumenta, sabe?... Devido ao barulho diferente, eu já sabia que algo estava acontecendo na vizinhança, mas como fiquei doente não tinha visto ainda a obra que começara. E não gostei do que vi... um monte de operários falando alto e fazendo muito barulho, o terreno havia perdido todo o gramado e árvores que abrigavam passarinhos. No seu lugar havia um imenso chão de cimento sendo separado por muros de blocos o que vão ser os cômodos. E o cheiro do cimento me deu náusea. Não fiquei mais que 10 minutos, pedi à mamãe me tirar de lá. Por "prêmio de consolação" ganhei um pratinho de filé de frango desfiado, Apesar de que voltei a comer razoavelmente bem, com essa constipação meu apetite voltou a ficar comprometido... acabei deixando metade do quitute no pratinho. Mais tarde, se conseguir evacuar ainda hoje, termino de comer o petisco.

Nenhum comentário: