terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Constipação [2]

Recapitulando o histórico da constipação:

Sábado, 3 de janeiro e segunda, dia 5 de madrugada - fiz cocô pastoso muito escuro;
De segunda até sábado, dia 10 não evacuei mais;
Domingo, 11 de janeiro (madrugada) - fiz cocô pastoso (sem forma) mas cor quase normal;
Segunda, dia 12: de manhã, na hora do almoço e à tarde evacuei quantidades pequenas de cada vez, quase formada, mas com coloração super escura.

Nesta semana, a minha dieta era filé de frango desfiado e ração amolecida no caldo, empurrado às colheradas pela mamãe.

A partir da sexta, dia 9, mamãe começou a me dar carne bovina desfiada (músculo cozido na pressão); e no sábado cheguei a comer um pouco por vontade própria;

Ontem, domingo, estive mais animada, até voltei a comer ração seca sem ajuda de ninguém.

Desde quarta feira, dia 7 estou tomando Malt Paste todo dia (porção generosa) e de sexta a domingo tomei também uma colher de café de azeite todo dia. O azeite foi suspenso hoje (segunda, dia 12.)

Dúvida: por que a coloração do cocô está tão escura? Seria carne bovina? ou sangue? Para tirar a dúvida sobre a carne, mamãe voltou hoje com filé de frango. E se for sangue, qual possível causa desse sangramento? Eu estou totalmente desverminada, então vermes não pode ser; estou tomando dois antibióticos todo dia desde dia 30 de dezembro numa dosagem enorme, então infecção bacteriana também não deve ser. Restam duas hipóteses: ou estou com ferimento na parede do intestino ou é uma virose não coberta pela vacina quádrupla. Seria PIF (peritonite infecciosa felina)?! Hm, mas não tenho icterícia, meu nariz continua rosinho e o resto também...

Bom, tenho a consulta de retorno marcada para próxima quarta feira, vamos aguardar o que a vet tem a me dizer. De qualquer modo, hoje não estou bem... Toda a animação de ontem sumiu, sinto dor o que me faz gemer ocasionalmente. Voltei a fugir do colo de meus pais, e até a perna ficou parecendo pior. Também parei de comer e beber água espontaneamente, dando trabalho pra minha mãe.

Eita saúde complicada! *aff-prrr*

Nenhum comentário: