sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Remédios e rações novas

O que eu ando tomando:

Soro fisiológico: 125ml por dia
Complexo B (misturado no soro): (dosagem?)
Ranitidina (protetor gástrico): (dosagem? misturada no soro)
Ornitil (protetor hepático): (dosagem? também misturado no soro)

Cetoprofeno (anti-inflamatório injetável): dosagem?... (Dúvida: por que esse anti-inflamatório está sendo usado em mim?! ele serve principalmente para diminuir a dor reumática e outras inflamações do tecido muscular, e tem como possíveis reações adversas a irritação gastro-intestinal e insuficiência hepática!)

Essas duas agulhadas estou tomando todos os dias desde 26 de dezembro, com folga nos dias 28 e 31/dez e 01/jan. Mas amanhã será o último dia, ainda bem!

E desde 30 de dezembro estou tomando via oral:

Synulox (amoxilina) 250mg: 1/4 cp por dia;
Flagyl (metronidazol) 250mg: 1/2 cp por dia em 2 vezes;
Cobavital (estimulante de apetite): 1/2 cp por dia;
MegaDerm Gatos (suplemento alimentar): 1 cápsula por dia.

Os antibióticos vou ter que tomar por 15 dias, o estimulante de apetite enquanto eu tiver pouco ou nenhum apetite; e suplemento alimentar duante 2 meses...

Das duas rações novas recomendadas (uau, que caras!!! mamãe quase teve síncope quando viu o preço...) eu não gostei do Sensible 33. Preferi o Intense Hairball, embora quase não comesse, só dei uma beliscada na véspera do Ano Novo. Quando voltar o meu apetite, talvez experimente ambas com mais vontade, por enquanto quero mais é que mamãe continue me dando o filé de frango. (Hm, um filezinho de peixe também não seria má idéia, hehe)

Ah, um aviso: nós gatos temos estômago sensível e somos mal preparados para digerir alimentos muito diferenciados a toda hora. Para mudar de ração, vcs humanos têm que nos servir a nova misturada à velha por algum tempo, ou vamos ter muita diarréia. Coloque só um pouco da nova ração (uns 20% do volume) na velha, e aumente a proporção aos poucos, gastando uns 15 dias para troca total, ok? A gente miaugradece! Prrr... :)

Nenhum comentário: