domingo, 18 de janeiro de 2009

Sem mais antibióticos!

Finalmente, e devagarzinho, a minha saúde parece começar a melhorar. Na verdade - e meus pais são a testemunha viva do que digo - foi só eu saber que não precisava mais voltar à clínica tomar injeções, que comecei a reagir, acreditem se quiserem.

Voltei pra lá na quarta feira (dia 16) quando fui examinada e meu pai recebeu a notícia de que já não precisava mais de injeções e nem de antibióticos. Estou pesando 3,600 kg (200g a menos que na última vez, mas a vet acha normal...), ela também assegurou que a cor das fezes não é devida ao sangue, mas provavelmente pela mudança da dieta. Quanto à minha perna, ela admite que pegou algum nervo na hora da injeção, e que possivelmente eu demore mais uns 3 meses até recuperar o movimento normal. Papai é uma pessoa muito doce e "paga" para não discutir, então "deixou pra lá" mas a mamãe está inconformada. Afinal, antes era só 3 dias para sarar, depois mudou para uma semana, e agora 3 meses?! E continua doendo, pôxa! tenho um inchaço enorme na parte superior do cotovelo da pata que deus nos acuda se tocarem!

Chegando em casa, mamãe (ela não foi comigo) conversou comigo, explicou que de remédios só vou continuar com o estimulante de apetite e vitaminas, e que começarei a tomar remédio homeopático contra inflamações e que serve tanto para pancreatite como para minha pata. É a Arnica em glóbulos, dissolvida em água, para tomar duas vezes ao dia por 3 meses.

Nós gatos somos muito inteligentes, entendemos o que os humanos falam (principalmente se forem nossos pais) mais do que eles imaginam. Já dei mil provas do quanto compreendo o que me dizem, que mamãe já acha muito natural ficar conversando comigo, explicando as coisas para mim. Por exemplo: voltei a comer por minha conta, mas muito pouco ainda; aí, mamãe fica comigo enquanto belisco a comida e fica me dizendo que tenho de comer mais. Eu olho para ela, vejo se ela ficou satisfeita com o meu apetite, e se ela pedir para comer mais, eu como mesmo sem vontade, até ela me dispensar. Quando mamãe abre a geladeira, eu adivinho se ela vai tirar a comidinha gostosa ou Malt Paste. Se for comidinha, eu começo a miar, e se for Malt Paste, antes mesmo de ela pegar no tubo, eu já me escondi debaixo da mesa.

Falando em Malt Paste, estou tomando aquela pasta horrorosa dia sim dia não. Dizem que tem sabor gostoso para gatos, mas é conversa fiada, eu detesto! Mas, tenho que admitir, estou conseguindo evacuar quase normalmente outra vez. Pelo menos consigo ir à caixinha uma vez ao dia (sem muito horário ainda...) e a consistência está melhorando, cilindrinho quase formado. A ração estou comendo o Intense Hairball misturado ao tradicional Mature S/O, ambos da Royal Canin.

Ainda ando meio estressada e sinto bastante dor, então não retomei todos os meus hábitos como subir em lugares altos ou cochilar em cima do videocassete, mas já voltei a chamar a mamãe quando ela se isola no computador. (Eu realmente deteeesto ver meus pais em cômodos separados quando ambos estão em casa, eles têm que estar sempre juntinhos, ou eu não dou sossego!) E também voltei a ficar de plantão na porta do banheiro enquanto eles tomam banho. É que fico muito preocupada com barulho de água... Será que eles não podem tomar banho simplesmente se lambendo?!

Bom, é isso =^.^= Miau e lambeijins prrrucêis!

Nenhum comentário: