sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Recuperando o peso e o bom humor

Hehehe! A comilança dos últimos dias está fazendo efeito. Hoje papai me levou até o petshop para me pesar e - pasmem! - já cheguei a 4,000 kg de novo! Apesar de ainda manter a silueta de um gato abissínio, os ossos das costas estão "sumindo" ao toque, assim como as costelas já mal dão para se notar. As pernas ainda estão bem magras, "encovadas", mas é talvez porque já não faço mais exercícios como antigamente devido à dor que ainda persiste. Mas a mamãe já está pensando em algum "trabalho forçado" pra mim, ai ai...

O mais importante para mim e para meus pais é que a boa saúde me faz ficar alegre e brincalhona outra vez, vivo "tombando" aos pés dos meus pais, e não me furto a muitos beijinhos que - desde que cheguei nesta casa - adoro distruibuir. Aliás, essas duas gracinhas são a minha especialidade e estando com saúde (quase) nunca deixo de atender quando meus pais me pedem. Ah! e tem mais uma, eu converso com meus pais piscando um olho pra eles em sinal de que estou entendendo o que me dizem.

Essa de piscar o olho para eles, minha mãe demorou quase um ano até se convencer que era totalmente proposital da minha parte. Ela me conta que eu sou a primeira de um monte de gatos que ela já teve que pisca o olho intencionalmente. Beijinhos e tombos aos pés, ela diz que já teve outros que faziam também, mas piscar o olho enquanto conversamos? eu sou a primeira e única! que legal, né?

Bom, mas não sou tão excepcional, pois apesar de tentar, até hoje não consegui abrir uma porta. Dos armários, sim, mas dos quartos é muito difícil... a maçaneta é alta e eu não sou tão grande nem tão pesada como Maine Coon. Também nunca aprendi a dar descarga na privada, mas isso é porque o botão de descarga tem mola muito forte. Duvido que mesmo um Maine Coon consiga apertar aquele botão. Agora, adoro ver o remoinho da água fluindo no vaso! Apesar do perigo de levar um banho, subo no assento para ver a água correr, e peço a meus pais darem um monte de descargas só para me agradar!

Falando em banho... dou graças por não ter pelos longos como persas. Logo no começo, meu pai queria me dar banho mas mamãe não quis, alegando que nós gatos nos lavamos sempre lambendo o corpo todo. E depois de alguns meses meu pai se convenceu disso ao observar o meu pelo branco sempre imaculadamente branco. E olha que meu peito e barriga têm pelo fofo e mais longo que nas costas. Quando fiquei doente no ano retrasado, meus pelos ficaram sujos e manchados em vários lugares. No peito e nas patas dianteiras as manchas dos remédios e sangue, e algumas vezes a diarréia sujou as minhas ancas e pernas. Por eu estar debilitada fui poupada do banho por inteiro, a limpeza foi feita com pano úmido e shampoo antisséptico nos lugares sujos. E depois desses anos todos (logo logo estarei completando 11 anos) mesmo sendo tão boazinha, acho que não suportaria a experiência de um banho...!

Esta semana comecei a tomar o segundo frasco de Arnica; são 3 ao todo que terei de tomar. O frasco do suplemento vitamínico também já acabou, mas este parece que não vou continuar tomando. Assim, meus remédios são atualmente: duas doses de Arnica ao dia e Malt Paste uma vez por semana.

É isso por hoje, miaumiguinhos! Até a próxima, prrr!

Nenhum comentário: