domingo, 28 de junho de 2009

Cacoete da idade?

Oi :) Oia eu aqui de novo!

Hoje vou falar da água e uma "infelicidade" que vem acontecendo...

Lembram da minha mania de querer tomar água corrente? Poizé, eu ainda continuo com isso, embora ultimamente pedir água na jarra se tornasse mais um meio de ganhar atenção. Se estou com sede e mamãe não está por perto ou muito ocupada, tomo na vasilha mesmo (papai achou essa mania minha o cúmulo da frescura e nunca me deu de beber na jarra!) E o projeto de fonte da mamãe deu "água abaixo", a alavanca não funcionou direito. Assim, beber água corrente só quando mamãe está livre pra me atender, rs!

Mas, por conta de ainda me servir a água, ela percebeu que ando aspirando muita água pelo nariz! Na verdade, isso já havia começado a acontecer há bastante tempo mas ela nunca prestou muita atenção pois não era sempre. Agora, (quase) toda vez que vou tomar água, acabo aspirando algumas gotas antes de começar a beber, o que me faz fungar e dificultar a respiração. O que será isso, alguma dificuldade devido à minha "idade avançada"? Ou será alguma coisa no nariz?... Como de sempre, entrei naquele estágio de ser observada, vou perder o sossego, pois mamãe vai me seguir toda hora!

Falando em manias, outra das minhas é provar a água com a pata antes de começar a beber. Quando vou beber, meto antes a pata dentro da água e lambo até me dar por satisfeita, e só aí vou com a boca na superfície da água. Faço isso desde que me conheço por gatinha e muitos miaumiguinhos fazem isso, uma mania de gatos que nunca ninguém conseguiu uma explicação convincente. Gozado, né...

2 comentários:

Francyne França disse...

Olá, minha pergunta é relacionada a um post mais antigo. Gostaria de saber onde posso comprar a Bryonia dioica. Andei procurando em várias farmácias homeopáticas aqui no Rio de Janeiro e elas só trabalham com a Bryonia Alba. Meu gatinho tem rinotraqueíte e eu já dei até antibiótico mas ele não fica bom nunca. Espero que possa me ajudar. Obrigada.

Anônimo disse...

Olá, Francyne

Olha, infelizmente não sei te responder essa, moro no interior de São Paulo.

Aconselho que consulte um veterinário especializado em gatos e também com especialização em homeopatia (até onde me consta, tem alguns na sua cidade). De repente ele sabe dizer onde se acha o remédio, ou receitar um outro até mais indicado que o Bryonia para o seu gatinho, pois como disse, Bryonia alivia bem os sintomas mas não chega a curar.

Boa sorte para vc e seu gatinho!

mãe da Gatinha