segunda-feira, 9 de março de 2009

Brinquedos de gatos

MInha perna finalmente está desinchada, e praticamente curada :) Já não tenho mais dificuldades para andar e até coço a orelha direita. Ainda não corro, mas dá pra andar bem rapidinho! Acho que o tempo - e a Arnica! - cura tudo, né... (O que não cura, mata?)

O peso ficou estacionado nos 4 kg, mas já estou "massuda", o perfil abissínio ainda presente é já quase uma sombra só. Meu pescoço está mais robusto, e os ossos já são quase imperceptíveis ao toque. A barriga, apesar de ainda chupada, começa a acumular um pouco de gordura, e agora só falta mesmo engrossar as pernas que continuam descarnadas...

A rotina diária está retomada, embora já não tenha tanta vontade de brincar saltando ou correndo, mas é porque as patas ainda estão fracas (e porque já não sou nenhuma criancinha...) Hoje as minhas brincadeiras não passam de alguns petelecos nas bolinhas de papel que meus pais jogam para mim, e também esconde-esconde (fico tocaiando atrás da quina da parede ou da porta tentando alcançar a pena que mamãe mexe na minha direção) mas já não me concentro tanto... Antigamente, eu adorava brincar saltando e correndo pra lá e pra cá, de pega-pega, esconde-esconde e simulando ataques surpresas. Uma das artes era correr pela casa toda somente com as patas traseiras "carregando" com as patas dianteiras uma bolinha de papel. Pena que meus pais não têm filmadora nem máquina fotográfica digital, pois essa de correr feito humanos, dizem, é coisa rara (mamãe diz que nenhum gatinho que ela já teve fez isso com a minha maestria, miau!...) e não há registro dessa minha proeza. Mas, por outro lado, mamãe viu um video no youtube um gatinho correndo com as patas dianteiras somente, com patas traseiras levantadas no ar! Nossa... como foi que esse gatinho conseguiu isso?!

Falando em brincar, sabiam que nós gatos não temos nenhum luxo com brinquedos? Nossos melhores brinquedos são bolinha de papel amassado, caixa de papelão, sacos de supermercado, tampa de caneta e outros objetos pequenos e leves. Caixa de papelão é fantástica, pra gente entrar e brincar de esconder, sacos de supermercado também, mas cuidado! esses só com supervisão de humanos, pois é perigoso se a gente se enrolar e não conseguir se livrar, pode asfixiar. Ah, e varinhas com barbante e uma pena ou outro objeto na ponta também é muito legal, mamãe tem uma bolinha de papel amarrada num barbante que joga pra mim e puxa ou arrasta pelo chão... eita, caçada boa! não resisto dar botes na bolinha tentando pegar:)

No começo, papai me trazia brinquedos comprados, como ratinho de borracha cor-de-rosa, bola com sininho dentro, peteca, etc... Nunca gostei de nada disso. Brinquei algumas vezes com a bola e com a peteca, mas do ratinho nunca nem quis saber, frustrando pobre papai, prrr. Também não somos como cachorros que gostam de roer ossinhos, desses courinhos que vendem nos mercados e pet shops. O único "brinquedo" comprado ou construído que muitos gostam é o arranhador, embora eu particularmente deteste, prefiro o meu tapetinho para afiar as unhas!

Outra coisa que alguns papais montam para seus gatinhos é o chamado "cat walk". São uma série de tábuas fixadas nas paredes como escadas que sobem e descem, com túneis em algumas e outras mais largas para a gente deitar e descansar. Ah, se papai tivesse montado um pra mim, eu teria certamente adorado! Gatos gostam de lugares altos para observar o mundo, e eu não sou exceção :)

Uma coisa que alguns papais gostam de colocar nos seus gatinhos é fita ou coleira no pescoço. Tome muito cuidado com isso, tá? Se algo no pescoço se enroscar em alguma coisa, o gatinho pode se debater para se safar e acabar enforcado!!! Evite "enfeitar" o seu gatinho; como disse, não temos luxo algum e essas vaidades menos ainda. Se for para usar coleira, escolha uma que tenha elástico. E para identificar um animal de estimação, prefira o implante de microchip, que aliás já é obrigatótio por lei em vários lugares (acho que vai ser a nível nacional em breve).

Então... por hoje é só. Até a próxima, miaumiguinhos! prrr!

Nenhum comentário: