terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pancreatite confirmada

Continuo mancando muito, sinto muito mal estar. Ontem vomitei outra vez depois de algumas horas em casa. Fui ao laboratório fazer US ao meio dia, depois para a clínica . Como sempre fui bem paciente, deixei que me aplicassem o soro e o anti-inflamatório sem reclamar. Disseram que a perna ia demorar mais uma semana até que eu recuperasse o movimento... Só que como continuam aplicando o bendito remédio, não consigo recuperar o bom humor.

O US revelou que estou com pâncreas inchado outra vez. Receitaram dois antibióticos para tomar todo dia, além do estimulante de apetite. Caramba, por que dois antibióticos?! é o metronidazol e amoxilina, e numa dosagem superior ao indicado na bula... Mamãe detesta me dar toda essa medicação, e eu concordo, fico com queimação danada no estômago e não consigo comer. Tanto é que ontem acabei vomitando tudo que havia comido (na marra, porque mamãe me enfiou a papinha na garganta), e depois fui me esconder da luz debaixo da coberta. Assim fiquei desde 2 da tarde até meia noite, assustando meus pais.

De manhã fiz cocô bem pastoso. Meio dia me levaram outra vez na clínica para mais soro e anti inflamatório. Voltei super jururu, chorei de monte reclamando da dor. Mamãe me fez bolsa de água quente, mas acabei rejeitando porque é quente demais... Voltei para baixo da coberta, longe de tudo e de todos.

Menos mal que amanhã e depois de amanhã não preciso voltar para lá, a clínica vai estar fechada para a passagem do Ano. Mas terei de voltar na sexta e no sábado para outra sessão... Tomara que dois dias de folga me dêem tempo de recuperar as forças e o bom humor!

Não entendo o motivo dos humanos gostarem tanto de soltar foguetes nessas festas... o que será que aquele barulho horrível tem a ver com a comemoração?! Sempre que um time de futebol ganha uma partida ou nesses dias de festas coletivas, os humanos soltam os rojões! Na vizinhança muitos au-miguinhos já fugiram, outros latem tanto que me deixam apavorada, chegando inclusive a irritar meu pai que tem ouvido sensível. Eu fico tão apavorada que já cheguei a machucar feio a minha mãe, cravando as minhas garras na sua perna tentando escalar e me esconder dentro da roupa dela (eu era bem criança..)

Por favor, gente! se precisa mesmo queimar fogos, tome cuidado com seus animais de estimação! No mínimo, põe um tampão de algodão dentro do ouvido, já ajuda bastante. Eu normalmente fico abraçada com meus pais, num cômodo do apartamento com as janelas fechadas. Se vc não pode fazer isso com seus amiguinhos, pelo menos tranque-os num cômodo isolado e silencioso (com tampão de ouvido), para que não fujam. Deixar um gravador tocando palavras suas pré gravadas é uma boa também, assim como deixar roupa usada com cheiro dos donos. Lembre-se: nós animais temos ouvidos muuuito mais sensíveis que os dos humanos, e não sabemos o que é festa de fim de ano!

Nenhum comentário: