segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brincadeiras e Doenças

Então, miaumiguinhos, como estão vcs? Eu estou cada dia melhor, sabe? tanto que recomecei a brincar como quando era mais jovem e saudável!

"Antigamente", eu tinha várias brincadeiras que me faziam exercitar o corpo. Enquanto era bem novinha, aprontava muito, desde estragar os móveis da mamãe, subir pelas cortinas, pular e correr com patas trazeiras... Fui aos poucos deixando de ser peralta e mais obediente, mas por muitos anos adorava brincar de corrida, ataque, lutinha... Tinha o hábito de, ao entardecer, começar com simulação de ataques: eriçava todo o pelo, e ficava pulando em saltos mortais para móveis altos e deles para o chão, cravando unhas nos sofás, dando botes surpresa nas pernas de papai e mamãe... Depois que fiquei doente, fui deixando essas brincadeiras pois não sentia mais vontade mesmo depois que os sintomas da pancreatite desapareceram, a ponto de meus pais acharem que era a velhice chegando.

Só que nos últimos dias essa vontade começou a voltar! Já me pegaram dando patadas em brinquedinhos, voltei a dar corridas e pular em móveis...! Conclusão: agora, sim, estou de fato curada, miaurrr! :) E a velhice não tem nada a ver com a vontade de brincar dos gatos, e parar de brincar não é por causa da idade, mas é por que algo não vai bem na saúde.

Então, esta é uma alerta a todos os papais e mamães: prestem atenção no comportamento dos seus gatinhos! Pois qualquer alteração pode significar que algo mudou na sua saúde. Um gatinho saudável será sempre brincalhão, e comilão (kkk)

É isso, miaumiguinhos! Até a próxima, que agora tenho que ir tomar o meu banho de língua diário e brincar mais um pouco, prrr!

Nenhum comentário: